Para ter acesso a galeria de fotos do espetáculo, clique aqui.
Cuidado com a Cuca
Era uma vez uma floresta onde os animais, a flora, os índios e os seres fantásticos do Folclore viviam em perfeita harmonia. Com o passar dos anos as árvores foram desaparecendo e só seus tocos foram sobrando, a modernidade aos poucos foi tomando conta desta floresta e com a chegada outras culturas todo o meio ambiente ali instaurado se desestruturou.
Alguns seres como a Cuca e o Saci se deixaram influenciar por cada novidade, já os irmãos Curupira e Caipora se agarraram com toda a força que tinham à suas raízes e continuam protegendo a floresta. As mudanças começaram com o jeito de vestir e logo passaram para o jeito de comer, rapidamente a Cuca ficou com todos os dentes com Caries e Tártaro e Mau Hálito isso deixou a sua magia bagunçada o que fez com que todos os seres do folclore também acordassem desajustados.
A Mula voltou a ter cabeça, o Boto não mais se transformava em um belo rapaz, o Boitatá não cuspia mais fogo, o Saci acordou com duas pernas, o Curupira e a Caipora por sua vez estavam com os pés pra frente, mas acontece que mais do que ninguém os irmãos precisavam dos seus pés invertidos para despistar lenhadores e caçadores quando protegiam a floresta. Então os dois juntos com a Cuca saem em uma aventura para convencer Tupã a voltar tudo ao normal e durante essa jornada, reeducam a Bruxa em como comer direito e cuidar melhor de seus dentes bem como manter uma higiene bucal adequada para que tudo isso não aconteça de novo. O que ninguém esperava era que o Saci iria querer atrapalhar a missão dos três, pois ele sim queria continuar com as duas pernas, pois assim seria muito mais fácil de pregar peças pela floresta a fora.