RESULTADOS DIAS 26/09 e 10/10

Sobre o Festival

  O FestFIM é um festival internacional de artes integradas, não-competitivo, totalmente online e direcionado para a apresentações de trabalhos de artistas paulistas. Tem a realização da Cia. Apocalíptica e essa terceira edição acontece com recursos da Lei Aldir Blanc estadual, ProAc LAB 60.

  Sua primeira edição, realizada em 2020, recebeu 90 inscrições e teve 85 horas de programação exclusivamente para artistas de São José do Rio Preto, já a segunda edição recebeu 676 inscrições de 83 cidades diferentes, contando com 130 horas de programação, com atrações de 8 países diferentes, se consolidando como o maior festival online de artes integradas do estado de São Paulo.

  Para esta terceira edição contaremos com mais de 100 horas de programação executadas entre os dias 07 e 14 de Novembro, contemplando mais de 15 vertentes artísticas e ampliando as modalidades de participação para 9, promovendo uma verdadeira maratona cultural e o melhor, sem ninguém precisar sair de casa para acompanhar.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

  As inscrições do FestFim III encerraram e tivemos a alegria de receber: 400 inscrições de 68 cidades! Agradecemos a todes que apostaram nessa ação conosco.Estamos dedicades na seleção e estudo cuidadoso de cada proposta para tecer uma edição com trabalhos incríveis mostrando toda a diversidade e potência dos artistas.

Selecionados do Dia 26/09/2021

   Para as categorias Estreias, Parcerias, Almoço do Fim do Mundo e Atividades Formativas.

   No dia 10/10 disponibilizaremos os resultados das categorias Lives, Gravações e Curtas.

Programação trará uma verdadeira maratona cultural

  Nesta terceira edição serão selecionados, no mínimo, 20 projetos para fazer parte da programação. Na categoria Estreia, serão selecionadas obras inéditas de grupos e artistas solo sobre a temática “Arte no Fim do Mundo”. Também serão escolhidos espetáculos pré-gravados, curtas, além de projetos que se apresentarão ao vivo, por meio de lives. O público terá oportunidade, também, de conferir reprises dos seis espetáculos mais vistos na história do FestFIM..

  Para se ter um panorama da produção mundial da arte digital, haverá apresentações de companhias internacionais convidadas pelo festival. Na edição anterior contamos com a participação de: Angola, Moçambique, Portugal, Áustria, China, Argentina e Bolívia. Acreditamos que toda essa integração promove um entendimento maior sobre a situação que todos estamos passando em diferentes partes do globo.

A programação não para por aí!

  O FestFIM terá 30 horas de atividades FORMATIVAS distribuídas entre: workshops, oficinas, minicursos, debates, leituras dramáticas, bate-papos em reuniões on-line e lives, posteriormente disponibilizados nas plataformas do festival.